
A MEO Energia começou a disponibilizar novas ferramentas de um serviço informativo para ajudar os clientes a diminuir a sua fatura mensal de eletricidade. A empresa assume-se como a primeira fornecedora de eletricidade a assumir o compromisso de oferecer ferramentas para os clientes terem um controlo mais transparente da utilização de energia.
Com as ferramentas propostas, os clientes podem planear melhor a altura do dia para utilizar os equipamentos que mais consomem. Podem ter acesso aos preços afixados a cada hora e os respetivos consumos, a qualquer momento.
Os utilizadores vão receber em formato diário, “de forma prática e transparente”, um email com a informação referente ao seu perfil de consumo, com base horária e uma estimativa dos preços que serão praticados no dia seguinte. Com esta informação, os utilizadores podem saber quais as horas ou tarefas que consomem mais energia, sendo depois possível reagendá-las para uma outra hora ou para o dia seguinte, em que o custo seja menor.
Este serviço disponibiliza nove versões em função do horário e ciclo tarifário do cliente. E está disponível para os clientes com a nova Tarifa Variável MEO Energia. Este serviço utiliza energia 100% verde, com um preço determinado 24 horas antes. E caso o valor do mercado subir substancialmente, os clientes podem alterar para a Tarifa Fixa em qualquer momento e sem custos associados.
O novo tarifário pode ser aderido para clientes, particulares ou empresariais, com potências até 41,4 kVA. Pode fazer o registo no website oficial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Google Maps faz 20 anos a guiar-nos por todo o lado. Estes são os locais favoritos em Portugal -
App do dia
Levante o volume do smartphone e deixe os monstros cantar -
Site do dia
Nova ferramenta online recorre à inteligência artificial para ajudar a cumprir metas -
How to TEK
O som das notificações de mensagens no smartphone é um incómodo? Saiba como desligar no iPhone
Comentários