Com o contexto atual de pandemia de COVID-19, muitos eventos tecnológicos têm sido cancelados, adiados ou mudados para um formato online. No caso do WeAreCobots, o evento de robots colaborativos tornou-se numa feira virtual e acontece entre os dias 16 e 18 de junho, com 30 stands e palestras ao vivo.

A Universal Robots (UR), empresa dinamarquesa que desenvolve robots colaborativos, decidiu tornar o evento físico numa feira virtual, com sessões entre as 15h e 19h. Depois de ter realizado uma feira online semelhante na Alemanha no mês de abril, a UR lança a WeAreCobts para toda a Europa, em cinco idiomas, sem o português a estar incluído: inglês, alemão, francês, espanhol e italiano.

Nos mais de 30 stands de exposição virtual, os participantes podem interagir com especialistas da UR e empresas parceiras. Numa iniciativa com 50 palestras ao vivo, podem ainda participar em demonstrações em tempo real de cobots e aplicações de automação nas áreas do embalamento e paletização, lixagem e polimento, atendimento de máquinas e aparafusamento

Em comunicado, Jürgen von Hollen, Presidente da UR, considera que esta é uma "nova e excelente forma de interagir com quem estiver interessado em aprender mais sobre o mundo da automação". “Com a WeAreCobots oferecemos ao público a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre as tendências da automação que são especialmente relevantes face à turbulência que o mundo atravessa hoje em dia", garante.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.