Em 2017 o Instituto Superior Técnico realizou o primeiro Curso de Transformação Digital, totalmente online e gratuito, muito focado nas principais competências digitais onde as organizações devem investir para tirar partido da revolução tecnológica. A segunda edição do curso vai arrancar a 28 de maio e as inscrições ainda estão abertas.

Miguel Mira da Silva, professor do IST e coordenador do curso, adiantou ao SAPO TEK que este ano está a planear a introdução de conteúdos complementares, maior participação nos fóruns e que pretende conseguir uma maior taxa de conclusão.

“As pessoas estão cada vez mais interessadas no ensino à distância”, explica, adiantando que a plataforma de MOOC do técnico tem ganho novos cursos, entre os quais o curso sobre drones que tem recebido muitas inscrições.

No ano passado o curso de Transformação Digital foi o mais popular da plataforma que o Técnico disponibilizou para ensino online, gratuito, à semelhança do que fizeram outras grande universidades mundiais.

O curso abrange três categorias de tópicos: a experiência do cliente, gestão de operações e modelos de negócio. São apresentados casos de estudo a analisar, há vídeos curtos, entrevistas a convidados e exercícios com perguntas cujas respostas são revistas por outros participantes, assim como fóruns para discussão sobre os temas.

Em 2017 participaram 1.129 pessoas, das quais 224 tiveram direito a certificado por terem terminado com nota igual ou superior a 60%. Na segunda edição Miguel Mira da Silva quer aumentar a taxa de conclusão, tirando partido também da experiência anterior.

O curso tem início a 28 de maio mas os interessados podem inscrever-se até ao final do mês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.