Em 2017 o Instituto Superior Técnico realizou o primeiro Curso de Transformação Digital, totalmente online e gratuito, muito focado nas principais competências digitais onde as organizações devem investir para tirar partido da revolução tecnológica. A segunda edição do curso vai arrancar a 28 de maio e as inscrições ainda estão abertas.
Miguel Mira da Silva, professor do IST e coordenador do curso, adiantou ao SAPO TEK que este ano está a planear a introdução de conteúdos complementares, maior participação nos fóruns e que pretende conseguir uma maior taxa de conclusão.
“As pessoas estão cada vez mais interessadas no ensino à distância”, explica, adiantando que a plataforma de MOOC do técnico tem ganho novos cursos, entre os quais o curso sobre drones que tem recebido muitas inscrições.
No ano passado o curso de Transformação Digital foi o mais popular da plataforma que o Técnico disponibilizou para ensino online, gratuito, à semelhança do que fizeram outras grande universidades mundiais.
O curso abrange três categorias de tópicos: a experiência do cliente, gestão de operações e modelos de negócio. São apresentados casos de estudo a analisar, há vídeos curtos, entrevistas a convidados e exercícios com perguntas cujas respostas são revistas por outros participantes, assim como fóruns para discussão sobre os temas.
Em 2017 participaram 1.129 pessoas, das quais 224 tiveram direito a certificado por terem terminado com nota igual ou superior a 60%. Na segunda edição Miguel Mira da Silva quer aumentar a taxa de conclusão, tirando partido também da experiência anterior.
O curso tem início a 28 de maio mas os interessados podem inscrever-se até ao final do mês.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Game Awards: Astro Bot conquistou quatro prémios incluindo Jogo do Ano -
Site do dia
Estamos sozinhos no Universo? Pergunta foi a base do projeto SETI há 40 anos -
App do dia
Task Kitchen: a app que transforma listas de tarefas em agendas eficientes -
How to TEK
Mantenha as apps e jogos Android atualizados para evitar vulnerabilidades
Comentários