Para chamar um carro através do serviço Uber já não terá obrigatoriamente de usar a aplicação da tecnológica. Isto porque a empresa norte-americana disponibilizou um API que permite aos programadores incluírem um botão de ‘boleias’ nas suas apps.

Quer isto dizer que pode estar a usar uma aplicação de recomendações de restaurantes ou uma aplicação de recomendação de monumentos e pode chamar diretamente um Uber para essas localizações.

Para os programadores a inclusão de mais algumas linhas de código nas respetivas aplicações é algo fácil de executar, pelo que a presença da Uber pode crescer significativamente nos próximos tempos.

Os serviços de transporte da tecnológica já estão integrados em alguns serviços - como o Google Maps ou a aplicação Zomato -, mas o objetivo agora é tornar esta opção ainda mais democratizada.

Este movimento vai para já ter um maior impacto nos EUA, um dos mercados mais relevantes para a Uber e um no qual tem mais concorrência de serviços semelhantes.

Para mais informações sobre a API os interessados podem consultar a publicação da Uber onde o tema é explorado com mais detalhe.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.