Para chamar um carro através do serviço Uber já não terá obrigatoriamente de usar a aplicação da tecnológica. Isto porque a empresa norte-americana disponibilizou um API que permite aos programadores incluírem um botão de ‘boleias’ nas suas apps.
Quer isto dizer que pode estar a usar uma aplicação de recomendações de restaurantes ou uma aplicação de recomendação de monumentos e pode chamar diretamente um Uber para essas localizações.
Para os programadores a inclusão de mais algumas linhas de código nas respetivas aplicações é algo fácil de executar, pelo que a presença da Uber pode crescer significativamente nos próximos tempos.
Os serviços de transporte da tecnológica já estão integrados em alguns serviços - como o Google Maps ou a aplicação Zomato -, mas o objetivo agora é tornar esta opção ainda mais democratizada.
Este movimento vai para já ter um maior impacto nos EUA, um dos mercados mais relevantes para a Uber e um no qual tem mais concorrência de serviços semelhantes.
Para mais informações sobre a API os interessados podem consultar a publicação da Uber onde o tema é explorado com mais detalhe.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Faça a edição de ficheiros PDF gratuitamente online no website Sedja -
App do dia
North War: Island Defense 3D desafia à construção de um exército e recuperar o reino perdido -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários