Podem concorrer ao Geração Simaris Design alunos do ensino superior que tenham, no seu plano curricular, cadeiras de projeto de instalações elétricas.
Estes alunos têm ainda de formar um grupo constituído por dois alunos e um professor, com o objetivo de apresentar um projeto de eletricidade para um edifício, utilizando todas as capacidades do Simaris Design, um software para planeamento e dimensionamento de instalações elétricas em todo o tipo de edifícios e infraestruturas.
O grupo vencedor receberá como prémio uma viagem de três dias ao centro Tottaly Integrated Power (TIP) da Siemens, na Alemanha, onde terá a oportunidade de conhecer a equipa que desenvolveu as aplicações Simaris e ver algumas das soluções Siemens para projetos de distribuição de energia.
Está igualmente prevista a atribuição A Siemens Portugal irá de um estágio profissional aos dois alunos de cada uma das duas melhores equipas do concurso. Os estabelecimentos de ensino que participarem pela primeira vez no desafio vão receber uma licença do Simaris Design na versão Professional.
O formulário para as inscrições já está disponível online, acompanhado de todas as informações e regulamentos sobre o concurso. O desafio final será em fevereiro de 2018.
A primeira edição deste concurso, em 2017, contou com a participação de equipas de 12 universidades de todo o País. As vencedoras, duas alunas do ISEL, estão neste momento a fazer os seus estágios na Siemens Portugal.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários