A All in Surf, a Helppier, a Smart Insole e Tactile Wireless Evolution (TWEvo) foram as startups selecionadas para participar na terceira edição do Entrepreneurship in Residence (inRes), um programa de aceleração de negócio promovido pela Carnegie Mellon Portugal e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

As equipas estiveram durante sete semanas em Pittsburgh, nos Estados Unidos, onde, ao abrigo do programa, puderam contactar com empresas líderes em vária áreas e puderam cimentar os seus planos de negócios.

Na próxima terça-feira, dia 6 de dezembro, no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, estas startups vão apresentar os resultados da sua participação no programa de aceleração da Carnegie Mellon Portugal e partilhar as lições que “levam para casa”.

Esta sessão de encerramento vai contar com a presença das equipas que foram selecionadas para as edições do inRes de 2014 (AddVolt, Displr, Followprice e Xhockware) e de 2015 (Adapttech, Playsketch, Sceelix e Scraim), bem como com Paulo Espregueira Magalhães, fundador e CEO da Tlantic, Kit Needham, do acelerador “Project Olympus”, e Reed McManigle, do Centro de Transferência de Tecnologia e Criação de Empresas.

Em jeito de antecipação, a Carnegie Mellon Portugal avança que estas quatro equipas conseguiram estabelecer contactos com centenas de potenciais clientes, aplicar melhorias aos produtos que estão a desenvolver e firmar acordos para testarem as suas soluções.

Consulte aqui a agenda do evento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.