
A All in Surf, a Helppier, a Smart Insole e Tactile Wireless Evolution (TWEvo) foram as startups selecionadas para participar na terceira edição do Entrepreneurship in Residence (inRes), um programa de aceleração de negócio promovido pela Carnegie Mellon Portugal e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
As equipas estiveram durante sete semanas em Pittsburgh, nos Estados Unidos, onde, ao abrigo do programa, puderam contactar com empresas líderes em vária áreas e puderam cimentar os seus planos de negócios.
Na próxima terça-feira, dia 6 de dezembro, no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, estas startups vão apresentar os resultados da sua participação no programa de aceleração da Carnegie Mellon Portugal e partilhar as lições que “levam para casa”.
Esta sessão de encerramento vai contar com a presença das equipas que foram selecionadas para as edições do inRes de 2014 (AddVolt, Displr, Followprice e Xhockware) e de 2015 (Adapttech, Playsketch, Sceelix e Scraim), bem como com Paulo Espregueira Magalhães, fundador e CEO da Tlantic, Kit Needham, do acelerador “Project Olympus”, e Reed McManigle, do Centro de Transferência de Tecnologia e Criação de Empresas.
Em jeito de antecipação, a Carnegie Mellon Portugal avança que estas quatro equipas conseguiram estabelecer contactos com centenas de potenciais clientes, aplicar melhorias aos produtos que estão a desenvolver e firmar acordos para testarem as suas soluções.
Consulte aqui a agenda do evento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários