Quais são os "segredos" de campanhas digitais realizadas para o Governo dos Estados Unidos ou marcas como a Unilever, World Bank ou Rede Globo? O tema vai ser analisado por Ricardo Cappra, cientista de big data que esteve por trás da campanha de Obama, na Campus Party Portugal. No evento digital, que se realiza a nível global entre 8 e 11 de julho, serão ainda debatidos outros assuntos com o objetivo de se “reescrever o código fonte do mundo”.
Pretendendo colocar os jovens num ambiente de inovação e tecnologia, preparando os novos talentos para o mercado de trabalho, a Campus Party reúne empresas, especialistas e instituições de ensino superior. Em análise estão questões sobre o futuro e a utilização consciente da tecnologia para mudar o mundo.
Uma das figuras já confirmadas é Ricardo Cappra, cientista chefe do Cappra Institute, que vai "esmiuçar" o conceito de big data, apresentando orientações para que profissionais e empresas possam seguir nesta direção. A talk vai decorrer no palco "Reboot the World".
O evento online vai ainda contar com outros palcos: Work Life, Joy of Life, Living Better e Global. Produção de conteúdos, empregos do futuro e iHealth serão alguns dos temas em análise no evento. Os participantes poderão ter acesso a mais de 150 palcos em simultâneo, com Al Gore, Edward Snowden e Tim Berners Lee a serem os grandes destaques do palco Global, num encontro virtual que reunirá mais de 2.000 oradores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
A precisar de espaço no telefone? Transforme fotos grandes em ficheiros leves num instante -
Site do dia
Defina objetivos para a semana e siga-os diretamente do calendário da Google -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários