O programa da Comissão Europeia, WIFI4EU, prevê a instalação de pontos de acesso gratuito via Wi-Fi em espaços públicos por toda a Europa, com especial enfoque nas praças, bibliotecas e hospitais.

Com uma dotação financeira inicial de 120 milhões de euros, o acesso ao programa é reservado a entidades públicas com espaços abertos, como os referidos, recebendo um financiamento da União Europeia num modelo de "primeiro a chegar, primeiro a ser servido".

WIFI4EU começa a ser operacionalizado e hotspots podem estar no terreno no próximo verão
WIFI4EU começa a ser operacionalizado e hotspots podem estar no terreno no próximo verão
Ver artigo

Para ajudar os interessados na iniciativa a esclarecerem qualquer dúvida, a Anacom vai realizar uma sessão aberta ao público, a 2 de fevereiro, às 15 horas, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados, estando apenas sujeita a inscrição prévia até 31 de janeiro, através do preenchimento do respetivo formulário eletrónico.

A entidade reguladora, juntamente com a Associação Nacional de Municipíos Portugueses (ANMP), irá também organizar três sessões de esclarecimento, dirigidas às câmaras municipais.

Estas reuniões terão lugar em Guimarães (dia 1 de fevereiro, no Auditório da Fraterna, às 9h30), em Coimbra (dia 2 de fevereiro, no auditório da sede da ANMP, às 15h00) e em Évora (dia 2 de fevereiro, no Salão Nobre da câmara municipal, às 9h30).

Está preparada a transmissão em webstreaming, podendo os participantes colocar questões por mensagem.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.