
O programa da Comissão Europeia, WIFI4EU, prevê a instalação de pontos de acesso gratuito via Wi-Fi em espaços públicos por toda a Europa, com especial enfoque nas praças, bibliotecas e hospitais.
Com uma dotação financeira inicial de 120 milhões de euros, o acesso ao programa é reservado a entidades públicas com espaços abertos, como os referidos, recebendo um financiamento da União Europeia num modelo de "primeiro a chegar, primeiro a ser servido".
Para ajudar os interessados na iniciativa a esclarecerem qualquer dúvida, a Anacom vai realizar uma sessão aberta ao público, a 2 de fevereiro, às 15 horas, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.
A participação é gratuita e aberta a todos os interessados, estando apenas sujeita a inscrição prévia até 31 de janeiro, através do preenchimento do respetivo formulário eletrónico.
A entidade reguladora, juntamente com a Associação Nacional de Municipíos Portugueses (ANMP), irá também organizar três sessões de esclarecimento, dirigidas às câmaras municipais.
Estas reuniões terão lugar em Guimarães (dia 1 de fevereiro, no Auditório da Fraterna, às 9h30), em Coimbra (dia 2 de fevereiro, no auditório da sede da ANMP, às 15h00) e em Évora (dia 2 de fevereiro, no Salão Nobre da câmara municipal, às 9h30).
Está preparada a transmissão em webstreaming, podendo os participantes colocar questões por mensagem.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários