Em 2019, as vendas de produtos e serviços da Quidgest registaram um crescimento de 35,2% em comparação com o ano anterior. A empresa avança, em comunicado à impensa, que os mercados externos como a Alemanha representaram quase 50% do volume de negócios.

A Quidgest afirma que, no que toca à área de gestão de pessoas, o ERP SINGAP Web, foi o produto que esteve em destaque ao longo do ano, tendo sido selecionado em concursos internacionais para processos de Transformação Digital. As soluções de Gestão de Planos de Saúde e de Gestão Proteção de Dados Pessoais desenvolvidas pela empresa registaram também resultados positivos em 2019.

Q-Day 2019: Sem a representação do mundo, a IA pode tornar-se em “Artificial Stupidity”
Q-Day 2019: Sem a representação do mundo, a IA pode tornar-se em “Artificial Stupidity”
Ver artigo

De acordo com Cristina Marinhas, CEO da empresa, citada em comunicado, vivemos numa altura “em que já se fala da possibilidade de uma nova crise”, não obstante, “o potencial da indústria de produção de software nacional continua enorme”.

No que toca ao futuro, Carlos Costa, diretor de marketing e parcerias da Quidgest, indica que a empresa vai “duplicar os decisores e gestores que apostam na modelação, automação de software e inteligência artificial”. Para os próximos anos, a empresa prevê um aumento na ordem nos 30% dos seus colaboradores, assim como na sua presença oficial em novos mercados, através, por exemplo, da criação de novas parcerias ou da constituição de empresas locais. A Quidgest afirma que as parcerias com as universidades terão uma grande importância, por ajudarem a impulsionar não só a área da formação, mas também da investigação.