Como habitualmente por esta altura, o Ericsson ConsumerLab dá a conhecer mais uma edição do seu relatório anual sobre as principais tendências de consumo. Quer espreitar um bocadinho do futuro?
Atenção aos jogadores: a quantidade e qualidade de periféricos e acessórios gaming não pára de aumentar, principalmente agora que o Natal está quase a chegar! Fique a conhecer sete “companheiros” de jogo que podem fazer a diferença.
O How a Car Works funciona como um verdadeiro livro de mecânica interativo onde ficam dadas todas as lições. "De que peças é feito? Para que servem? Como fazer a manutenção? e Como substituir?", são questões que ficam respondidas neste site.
Todos os anos a agência espacial norte-americana faz questão de mostrar como é que a tecnologia que é desenvolvida no espaço é também aplicada para projetos em diferentes áreas na Terra.
Está sem ideias para terminar a lista de compras que fará a alegria de todos os seus familiares e amigos? Oferecer tecnologia é a solução. Conheça as nossas sugestões em diferentes segmentos hi-tech de consumo e siga os nossos conselhos.
Esta é uma iniciativa sem fins lucrativos criada sob a égide da Fundação Linux e que tem como objetivo promover a abertura do desenvolvimento de drones. A Intel e a Qualcomm são alguns dos nomes que fazem parte deste projeto.
O convite é do Oceanário de Lisboa e também do Planetário Calouste Gulbenkian, válido para “voar” e ao mesmo tempo “mergulhar” nos mistérios de cada um destes dois cenários, mostrando que estão mais próximos um do outro do que se imagina.
A Comissão Europeia quer saber como é que os cidadãos do “velho continente” veem a internet e como acham que ela deverá ser no futuro. Está a ser criada uma iniciativa que pretende tornar a evolução da internet um processo mais inclusivo, onde todos têm voz.
Para dar uma voltinha ao fim de semana ou percorrer curtas distâncias até ao transporte público diário, uma bicicleta elétrica pequena e “rápida” pode ser fundamental. Fique a conhecer os modelos mais divertidos (e úteis) do momento.
A plataforma de póquer online foi suspensa em 2015 pelo anterior governo antes de dar início à legislação do sector. O site já está online, mas ainda só foi aberto às apostas nacionais.
Chama-se EUPATI, apresenta-se como um “de A a Z” de como são desenvolvidos os novos medicamentos e feitos os ensaios clínicos e, em breve, vai ter toda a informação traduzida para português.
Pela própria definição, o portátil é o computador que o acompanha para todo o lado. Mas há modelos mais portáteis que outros… Conheça sete exemplos que não vão pesar nem ocupar demasiado espaço na mochila.
Chama-se Eat This Much e consegue gerar planos alimentares de acordo com o seu orçamento, meta de peso, horários de refeições, preferências gastronómicas e ademais especificações.
Fique a conhecer algumas alternativas a plataforma como o Dropbox, o Meo Cloud e o OneDrive, por exemplo. Todas gratuitas e repletas de funcionalidades, incluindo programas e apps que sincronizam ficheiros entre os vários equipamentos que utiliza diariamente.
O Centro Nacional de Cibersegurança organiza esta semana a sua conferência anual e os temas em debate passam pela componente técnica, operacional e regulatória, mas também não deixam de lado a estratégia política de combate ao cibercrime.
Este site tem um único propósito: fazer rir. Pega em algumas das marcas mais conhecidas do mundo e adapta os slogans de forma a manterem a sua “aparência” inicial, mas com um sentido bastante diferente.
Música, obras de arte, vídeos e outros artefactos estão reunidos nesta coleção online onde a Europa quer "guardar" a herança cultural do continente. São mais de 53 milhões de peças que merecem uma visita.
Se precisa de um novo “super” monitor para jogar, ver filmes e/ou trabalhar, siga estes conselhos de compra e fique a conhecer os modelos mais recentes de cada marca para este final de ano.
Os projetos “Fado in” ganharam novos sites para o Porto, Chiado e Madeira, reforçando a sua presença online, tanto web como mobile, e aproximando este marco cultural de todos aqueles que visitam este país “à beira-mar plantado”.
Prometido é devido e as primeiras 500 unidades do Eve foram disponibilizadas na plataforma Indiegogo para pré-encomenda. E esgotaram em poucas horas. A campanha de crowdsourcing continua, mas com regras e prazos diferentes.
Será que precisa de um adaptador para as tomadas? De trocar dinheiro? Quer saber como é que se diz bom dia, olá, ou até já na língua do país para onde viaja? Aprenda tudo isso e mais um bocadinho com este site.