A pandemia de COVID-19 virou “às avessas” o mundo do trabalho como o conhecemos. Múltiplas empresas um pouco por todo o mundo passaram a adotar estratégias de teletrabalho para garantir a segurança dos colaboradores, assim como a continuidade das suas operações.

Perante a adaptação à nova realidade, algumas empresas estão mesmo a planear adiar o regresso aos escritórios físicos, veja-se o caso de gigantes tecnológicas como a Google, Facebook e Apple. Do outro lado do atlântico, o trabalho remoto continua a marcar o panorama português, enquadrando-se nas medidas do novo estado de emergência que vigora desde 6 de novembro e que foi renovado no último dia 9 de dezembro.

A pensar em quem ainda vai continuar em teletrabalho e quer aproveitar a época natalícia para fazer uma “makeover” ao escritório lá de casa, o SAPO TEK reuniu alguns acessórios que o ajudarão a ficar mais confortável e até poderão dar um “boost” à sua produtividade.

Clique na galeria para conhecer as nossas propostas de acessórios para quem vai continuar em teletrabalho

Passar longas horas à frente de um monitor do computador e de outros ecrãs é uma das muitas realidades de quem trabalha a partir de casa. As dores nas costas e nas articulações, assim como a vista cansada e os problemas de circulação são queixas frequentes de quem está sempre “embrenhado” no trabalho e no SAPO TEK, já abordámos as boas práticas de ergonomia.

Boas práticas de ergonomia: O que fazer quando trabalhar em casa começa a dar dores nas costas?
Boas práticas de ergonomia: O que fazer quando trabalhar em casa começa a dar dores nas costas?
Ver artigo

Para complementar os bons comportamentos recomendados por especialistas, fazer um investimento em equipamentos que o ajudem, por exemplo, a manter uma postura correta e cuja utilização não tenha um impacto tão negativo para as suas articulações é uma boa ideia. Além dos teclados, ratos, apoios para pulsos, escolher uma cadeira adequada às suas necessidades é algo importante, assim como garantir que o seu monitor está à altura dos olhos, sem esquecer uma correta colocação dos pés no chão.

E porque estamos um ambiente repleto de apetrechos tecnológicos, com muitos cabos à mistura, trazemos-lhe também propostas pensadas para manter tudo organizado, em especial se o seu computador não tem espaço para ligar os múltiplos equipamentos de que precisa.

Quando estamos sempre “on” é fácil perder a noção do tempo, mas as pausas são essenciais para reestabelecer as capacidades cognitivas. Além do típico coffee break, deve também prestar atenção à quantidade de água que bebe, pois manter-se bem hidratado é fundamental e também trazemos uma sugestão para os mais "esquecidos".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.