A pensar em quem está à procura de um novo tablet, o SAPO TEK reuniu seis propostas variadas. Na seleção que preparámos poderá encontrar tablets mais orientados para trabalho, entre propostas que se apresentam como um complemento ao seu setup para teletrabalho e outras concebidas para utilizadores exigentes e “pro” em criatividade.
Ainda no mundo do trabalho, há espaço para um tablet feito para aguentar condições mais adversas e que se destaca pela sua robustez. Se está a preparar-se para o 5G temos também uma proposta para si.
Já para o entretenimento, propomos um equipamento que vai agradar a quem não dispensa um bom filme ou série, independentemente do lugar onde esteja. E porque as crianças também são fãs de tecnologia, a nossa seleção de propostas inclui um equipamento à “altura” dos "techies" mais novos.
Clique nas imagens para conhecer seis tablets para trabalho, entretenimento e muito mais
Para os “techies” mais novos da família
- Tab4you 7 - 114,99 euros – Science4you
O Tab4you 7 é a mais recente versão do tablet infantil desenvolvido pela Science4you em parceria com a Iki Mobile, que chega com o dobro da memória do seu antecessor: 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno expansíveis até 64 GB através de um cartão SD.
No interior deste tablet com ecrã de HD de 7 polegadas há espaço para uma bateria de 2.500 mAh. O Tab4you 7 inclui também aplicações concebidas para os mais novos, como Mundo do Panda, Zookky Find e ZookkyLand MoneyMouse. Além de incluir uma câmara frontal e traseira, ambas de 2 MP, o tablet conta com uma capa protetora resistente com uma pega para facilitar o seu transporte.
Para quem procura um tablet robusto
- Samsung Galaxy Tab Active 3 - 419,90 euros - PCDIGA
O Galaxy Tab Active 3 da Samsung afirma-se com um tablet mais robusto, características que lhe conferem uma maior resistência, incluindo certificado IP68 e um revestimento em borracha que o protege de quedas de até 1,5 metros. A pensar no seu uso em condições mais adversas, o tablet pode ser utilizado com luvas e todos os seus botões de navegação são físicos.
O equipamento, que conta com um ecrã de 8 polegadas, dispõe de um processador Exynos 9810, 4GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno expansíveis até 1 TB através de cartão micro SD e uma bateria de 5.050 mAh com suporte a carregamento rápido via USB. No que toca a competências fotográficas, pode contar com uma câmara traseira de 13 MP e um frontal de 5 MP.
Para complementar o setup de teletrabalho
- Huawei MatePad 11 – 499,90 euros (em promoção) – Loja Huawei Online
O MatePad 11 da Huawei, que chegou ao mercado português em dezembro do ano passado, é o primeiro tablet da fabricante chinesa que combina um processador Snapdragon 865 da Qualcomm com o sistema operativo HarmonyOS 2, contando com um novo layout que promete uma experiência de utilização mais eficiente.
No seu interior, o equipamento tem 6 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e uma bateria de 7.250 mAh. O seu ecrã de 10,95 polegadas conta com uma taxa de atualização de 120 Hz e há um sistema de som com quatro canais, para uma experiência sonora mais imersiva.
O tablet oferece a funcionalidade Bottom Dock, que permite projetar até oito das aplicações mais utilizadas no lado esquerdo, e no lado direito, até três recentemente acedidas. O widget de serviços permite aceder à informação mais relevante diretamente do ecrã principal e, através do seu painel de controlo, é possível ver todos os equipamentos emparelhados que estejam por perto. O MatePad 11 permite também ligar-se a um MateBook para utilizar do sistema multi-ecrã.
Para fãs de cinema e séries
- Lenovo Yoga Tab 13 – 699,99 euros – Worten
O Yoga Tab 13 faz parte da linha de tablets premium da Lenovo e apresenta-se como um equipamento que permite levar o cinema para casa, mas em formato mais portátil. O seu ecrã de 13 polegadas, com 400 nits de brilho e 100% de compatibilidade com a gama de cor sRGB foi concebido, para a visualização de filmes, séries e conteúdos de entretenimento, mas também dá cartas no que toca a multitasking.
No interior, o Yoga Tab 13 tem um processador Snapdragon 870 da Qualcomm, 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e suporte a Wi-fi 6. Com uma bateria de 10.000 mAh, o tablet promete 12 horas de utilização, utilizando uma resolução de 1080p.
Em destaque está ainda um sistema de com quatro colunas JBL, incluindo duas soundbars num sistema Dolby Atmos. A sua câmara frontal de 8 MP pode ser utilizada para autenticação através de reconhecimento facial. O modelo pode também ser usado como um segundo ecrã de um portátil ou smartphone e dispõe de um suporte que permite colocar o equipamento em diferentes posições.
Para quem quer estar preparado para o 5G
- Samsung Tab S7+ - 908,11 euros (em promoção) – PC Componentes
O Tab S7+ da Samsung destaca-se pelo seu suporte a redes 5G e pode ser usado tanto para trabalho, em combinação com um teclado, como para entretenimento, dispondo de suporte à S-Pen. O seu ecrã Super AMOLED de 12,4 polegadas conta com uma taxa de atualização de 120 Hz.
Este modelo está equipado com um processador Snapdragon 865+ da Qualcomm, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno extensíveis até 1 TB via MicroSD, contando ainda com uma bateria “poderosa” de 10.090 mAh que lhe confere autonomia para todo o dia. O equipamento tem também duas câmaras traseiras, uma de 13 MP e outra de 5 MP, assim como uma câmara frontal de 8 MP.
Para utilizadores exigentes e “pro” em criatividade
- Apple iPad Pro 2021 – 1.339 euros – Auchan
Alimentado pelo mesmo processador M1 do mais recente iMac, o iPad Pro promete um desempenho 75 vezes mais rápido que ao primeiro modelo do tablet que a Apple lançou e, seja para libertar a criatividade, dedicar-se a trabalhos mais profissionais ou até jogar o tablet dá conta do recado.
Este modelo conta com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno e abre a porta a uma conectividade ainda mais rápida, com USB-C compatível com Thunderbolt, dispondo ainda de uma bateria com autonomia para todo o dia.
Em destaque está um conjunto de câmaras traseiras com 12 MP e 10 MP, capazes de acompanhar os utilizadores à medida que se movem. O equipamento tem um ecrã Mini LED de 12,9 polegadas com XDR liquid retina display, oferecendo um maior controlo de cores, contraste e HDR, assim como 1.000 nits de brilho, para cores vivas e detalhadas. O tablet tem Dolby Vision e Dolby Atmos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Cientistas conseguem maior resolução de sempre em observações com telescópios terrestres -
App do dia
Metal Slug: Awakening traz para atualidade a experiência frenética das máquinas arcade -
Site do dia
Gosta dos clássicos puzzles Jigsaw? A Google tem uma proposta para passar o tempo -
How to TEK
Não quer que o Facebook use as suas fotos para treinar a IA? Saiba como bloquear
Comentários