Empenhada em dotar os seus produtos de um design mais apelativo, a Toshiba anunciou três novos produtos que reforçam a oferta Qosmio disponível no mercado. A linha de máquinas multimédia da fabricante japonesa vai ter dois novos modelos pensados para tirar o melhor partido de um ambiente doméstico onde o entretenimento seja a palavra de ordem e uma terceira novidade criada a pensar nos gammers, quer ao nível da performance, quer ao nível da aparência.



Nos Qosmio F50 e G50 a empresa aposta na iluminação LED à volta dos microfones e nos cromados, para fazer a diferença e garantir um look mais "fashion".



No interior das máquinas também existem boas surpresas à espera de quem pretender renovar o seu portátil com um destes novos Qosmio: processadores Quad Core baseados na arquitectura Cell, que também suporta os processadores da mais recente versão da PlayStation. A Toshiba classifica estes processadores de HD por contribuírem para uma melhor qualidade de imagem nas 18 polegadas de ecrã dos equipamentos, quando o utilizador acede a conteúdos de DVD, edita vídeo ou precisa de velocidade para codificar imagem.

http://imgs.sapo.pt/gfx/451954.gif
Qosmio G50

Os dois modelos introduzem funcionalidades de reconhecimento da face do utilizador, fazendo recurso da câmara integrada no portátil e reconhecimento gestual, que permite, por exemplo, controlar funções de vídeo sem mexer no ecrã,



Orientado para um perfil de utilizador que procura a performance o X300 apresenta-se "em chamas" e com uma iluminação de LEDs vermelhos. O design das colunas acompanha a onda da capa e leva o incêndio e a cor para a parte interior da máquina.



No suporte à capacidade do novo X300 está um Intel Core 2 Duo Extreme CPUs, HDDs Dual e gráficos GDDR3 SLI. As colunas, destes e dois outros novos modelos Qosmio são Haman Kardon. Da mesma forma, também os processadores gráficos são para os três modelos Nvidia GeForce.

http://imgs.sapo.pt/gfx/451956.gif Qosmio X300



As primeiras novidades a chegar a Portugal deverão ser o G50 e o F50, prevê Jorge Borges, responsável de marketing da Toshiba Computers em Portugal. Durante o evento europeu de apresentação dos novos produtos em Londres, o responsável explicou que as máquinas devem chegar em Setembro. Os preços ainda não são conhecidos, mas a garantia é de que a Portugal cheguem as configurações dos novos equipamentos com mais funcionalidades e maior capacidade.



Os novos Qosmio vão ainda reflectir uma nova política de preços da empresa, que passará a posicionar esta linha de PCs num intervalo de preços semelhante aos topo de gama da linha Satellite.



Emily Shirley, responsável de marketing de produto da Toshiba Europa explica que a marca posiciona os G e F50 no mercado de desktop replacement, esperando uma boa reacção do mercado aos novos produtos, com capacidade para dar resposta às necessidades de um número crescente de famílias a tirar partido das funcionalidades multimédia acessíveis via PC.

http://imgs.sapo.pt/gfx/451953.gif
Qosmio F50



A Toshiba sublinhou na apresentação que actualmente 69 por cento dos portáteis não saem da sala de estar, considerando que faz todo o sentido tirar partido desta situação criando equipamentos que potenciem a utilização de máquinas por toda a família.



A tecnologia de alta definição é um dos caminhos para potenciar a utilização do PC como centro de entretenimento no lar. A empresa descontinuou o trabalho no HD DVD e não dá mostras de pretender juntar-se ao Blu-ray. Opta antes por mostrar resultados de tecnologia que vinha desenvolvendo paralelamente ao HD DVD e que permite, não passar para uma nova geração de vídeo, mas melhorar substancialmente a actual.



Muito questionada sobre o tema da alta definição no evento a Toshiba contornou as questões garantindo que a alta definição vai muito para além da capacidade de gravação. É nessas outras vertentes que a empresa garante estar hoje a concentrar esforços. Sobre a nova geração de vídeo Alan Thompson, CEO europeu, diz que "o Blu-ray é apenas um elemento num meio muito mais vasto".

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.