Não é por ter saltado para número um da tabela de vendas em Portugal que a Acer descansa na renovação da sua oferta. Pelo contrário. A nova linha de portáteis Aspire TimelineX vem trazer novos argumentos para continuar a conquistar o mercado de consumo, ajudando a empresa a solidificar a sua posição.
Os novos modelos foram hoje apresentados em conferência de imprensa mas, na verdade, um dos equipamentos já está à venda nas lojas, o de 11,6 polegadas. Os restantes só chegam ao mercado nas próximas semanas, todos com um preço abaixo de 1.000 euros mas sem perderem as características de performance e aumento da duração de bateria que marcam esta nova linha da Acer.
No centro dos novos portáteis estão os novos processadores Intel Core, nomeadamente o Core i3 e i5, que conjugam a eficiência energética com a melhoria de desempenho que os tradicionais low voltage da Intel ainda não conseguiam garantir.
A autonomia "para todo o dia de trabalho" é uma das apostas da Acer, que garante que as suas bateria duram agora 8 ou 12 horas "reais", tirando partido do potencial dos processadores mas também das novas baterias de 6 e 9 células e da combinação de tecnologias como os painéis de alta definição com retroiluminação LED de baixo consumo e a nova geração de discos rígidos, assim como o sistema de arrefecimento que usa ventoinhas de baixo consumo.
[caption][/caption]
Associada a este consumo está uma preocupação não só com a produtividade dos profissionais, que não precisam de recarregar constantemente a bateria, mas também com o ambiente: todos os novos modelos TimelineX têm um novo adaptador de corrente PowerSmart que consome menos 66% de energia do que a definição do Energy Star 5.0 e que desactiva automaticamente o modo de recarga quando a bateria está completa.
Do lado da performance há mais um indicador importante para quem gosta de jogos: os novos modelos já suportam a norma Microsoft DirectX11 para poder extrair todo o potencial dos novos conteúdos que vão ser lançados nos próximos meses.
Quatro modelos X
Entre os quatro modelos TimelineX hoje anunciados só três têm chegada garantida a Portugal. O modelo de 14 polegadas fica para já "em suspenso", até porque este formato intermédio não tem tido grande aceitação no mercado português.
[caption][/caption]
O TimelineX 1810T, de 11,6 polegadas de ecrã, é o mais pequeno da nova gama, mas mantém as mesmas linhas de toda a TimelineX. Com um peso de 1,4 Kg o notebook tem pontos de contacto com os netbooks, entre os quais a falta de uma drive óptica e de uma placa gráfica dedicada, mas o preço assume a diferença: custa 599 euros.
Nas próximas semanas chegam às lojas os modelos de 13,3 e 15,6 polegadas WXGA, com preços entre os 799 e 999 euros, já com processadores Core i3, memória reforçada com RAM DDR3 de 4 GB, que pode ir até 8GB, e placas gráficas ATI Mobility Radeon, com memória dedicada de 512MB ou 1 GB.
A utilização de uma liga de magnésio e alumínio do chassi garante a resistência e durabilidade das máquinas sem "carregar" no peso e dá à nova linha um ar "profissional" e elegante, que resulta melhor nas cores preto e cinza que vão já estar à venda, embora a Acer considere ainda a possibilidade de introduzir também os tons de vermelho e castanho que estão também disponíveis nesta gama.
Nota da Redacção: a notícia foi actualizada com mais informação.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários