Estima-se que atualmente menos de 10% das empresas que usam Inteligência Artificial (IA) consigam de facto operacionalizá-la nos seus processos de negócios ou ter estratégias globais e integradas para toda a organização. As principais razões não são tecnológicas, estão maioritariamente relacionadas com falta de competências e dificuldades na construção de estratégias de criação de valor, integradas nas suas plataformas de Business Intelligence, alicerçadas nas capacidades analíticas disponíveis e na IA, incluindo dimensões como a governação e utilização ética dos dados.

Foi a partir destas premissas que a Microsoft e a Universidade do Algarve (UAlg) assinaram um protocolo de colaboração para lançarem o curso “Inteligência Artificial para Executivos”, com o objetivo de criar bases para que executivos e gestores possam definir estratégias, implementar práticas e avaliar resultados de investimentos relacionados com a Inteligência Artificial (IA).

O programa é não técnico, realizado no âmbito da AI Business School, uma iniciativa global da Microsoft com o INSEAD, e pretende apresentar o estado da arte da tecnologia, mas também capacitar os participantes de uma forma prática, ajudando-os a construir uma estratégia de Inteligência Artificial para as suas empresas, incluindo questões culturais e de responsabilidade empresarial.

Além disso, prevê-se que todos os módulos contem com a participação de um orador convidado, de empresas de referência, que partilhará com os participantes a sua experiência.

O curso arranca a 25 de setembro e termina a 30 de outubro 2021, decorrerá aos sábados, das 09h30 às 13h30, tendo uma duração de cinco semanas. As inscrições realizam-se de 01 a 17 de setembro. Aceda a Inteligência Artificial para Executivos | Universidade do Algarve para mais informação.

tek site curso IA para executivos dentro

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.