Explorar e aprender mais sobre o espaço em casa. É esta a proposta da Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) para pais e filhos com um novo microsite, que integra atividades para crianças dos três aos 18 anos de idade.

Os conteúdos destinados ao “público” mais novo, entre os três e seis anos, integram oito diferentes áreas. Desde as notícias aos jogos, são várias as propostas em cima da mesa para entreter miúdos e graúdos, maioritariamente em formato vídeo. Um deles dá a conhecer, por exemplo, curiosidades e factos sobre a Estação Internacional Espacial.

Expedition Home | ESA

Para os jovens dos seis aos 12 anos os desafios podem ser mais simples ou complexos. Uma das propostas sugere que as crianças se tornem engenheiros por um dia, podendo construir um satélite ou um foguetão.

Para os mais velhos, com idades entre os 12 e 18 anos, a ESA preparou vários conteúdos que aliam a diversão à aprendizagem. Com atividades interativas que explicam conceitos importantes do espaço, a plataforma disponibiliza informações sobre vários satélites. Mas os jovens também podem construir foguetões ou planear uma ida até à Lua.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.