
Explorar e aprender mais sobre o espaço em casa. É esta a proposta da Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) para pais e filhos com um novo microsite, que integra atividades para crianças dos três aos 18 anos de idade.
Os conteúdos destinados ao “público” mais novo, entre os três e seis anos, integram oito diferentes áreas. Desde as notícias aos jogos, são várias as propostas em cima da mesa para entreter miúdos e graúdos, maioritariamente em formato vídeo. Um deles dá a conhecer, por exemplo, curiosidades e factos sobre a Estação Internacional Espacial.

Para os jovens dos seis aos 12 anos os desafios podem ser mais simples ou complexos. Uma das propostas sugere que as crianças se tornem engenheiros por um dia, podendo construir um satélite ou um foguetão.
Para os mais velhos, com idades entre os 12 e 18 anos, a ESA preparou vários conteúdos que aliam a diversão à aprendizagem. Com atividades interativas que explicam conceitos importantes do espaço, a plataforma disponibiliza informações sobre vários satélites. Mas os jovens também podem construir foguetões ou planear uma ida até à Lua.
Em destaque
-
App do dia
Cuidar bem do seu bicho de estimação também pode passar por usar uma app -
Site do dia
Mergulho da morte adiado: Juno vai mostrar a beleza de Júpiter por mais uns anos -
CES 2021
Todas as tendências da principal feira de tecnologia nos EUA -
Especial: O melhor e pior de 2020
-
Montra TEK
Quais são os 10 smartphones mais poderosos de 2020?
Comentários