A Agência Nacional de Inovação (ANI) acaba de estrear o seu novo site, que deverá funcionar como uma one-stop-shop de informação, acessível a todas as entidades do Sistema Nacional de Inovação (SNI), além de reforçar uma nova identidade e assinatura digital da marca e da organização.

Uma experiência digital fluida e o acesso fácil e simples à informação mais atual e relevante no cenário de inovação nacional foram os pontos chave desta reformulação, que resulta de um projeto que recorreu a metodologias interativas como agile, scrum e design thinking.

Mais funcionalidades, possibilidades e eficiência, com novidades como a assistente virtual ANIta, inteligência artificial customizada e a presença no metaverso com o ANIverso são as principais apostas da Agência Nacional de Inovação.

A Inteligência Artificial foi um requisito incontornável no desenvolvimento do novo site, com a ANI a referir ser uma das primeiras entidades nacionais a integrar o ChatGPT totalmente personalizado.

Também o espaço virtual ANIverso, acessível a partir de qualquer equipamento, nomeadamente computadores e óculos de realidade virtual, cria mais um canal aberto, onde é possível interagir com outras entidades, realizar reuniões com as diversas unidades de negócio ou mesmo com os seus clientes, assistir a palestras, exposições e eventos, ter acesso a novos lançamentos de produtos e serviços, ou ainda consultar projetos e parcerias de forma imersiva.

O site conta ainda com outras funcionalidades que procuram dar respostas mais rápidas e uma interação mais direcionada, tais como a área reservada para o utilizador que terá também acesso exclusivo a fóruns de discussão, onde as entidades do SNI poderão dar a sua opinião sobre várias questões que serão colocadas, refere a ANI em comunicado.

O novo site já está disponível em www.ani.pt.