Professores e alunos vão passar a contar com mais um recurso para as aulas do #EstudoEmCasa. Além da telescola, a iniciativa lançada pelo Governo como resposta ao encerramento dos estabelecimentos de ensino, devido à COVID-19, vai chegar ao YouTube através de cinco novos canais.

Ao contrário do modelo para a televisão, o projeto online vai abranger também o ensino secundário, com conteúdos de 10º, 11º e 12º ano.

De acordo com o explicado pelo Ministério da Educação, entre hoje e amanhã, os docentes interessados podem participar em sessões online, com o objetivo “de capacitá-los com as metodologias que melhor se adequam à plataforma”. A intenção é que depois possam produzir/disponibilizar aulas e outras atividades, colocando-as nos seus canais próprios (públicos ou privados).

Toda a validação de conteúdos cabe à DGE, que também está responsável por organizar esses materiais por anos de escolaridade e por temas, para que fiquem acessíveis a toda comunidade educativa no canal DGE #EstudoEmCasa.

tek estudo em casa no YouTube

No YouTube os novos canais podem ser encontrados fazendo a pesquisa por “DGE #EstudoEmCasa” ou através dos links: Pré-Escolar, 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo e Secundário.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.