Professores e alunos vão passar a contar com mais um recurso para as aulas do #EstudoEmCasa. Além da telescola, a iniciativa lançada pelo Governo como resposta ao encerramento dos estabelecimentos de ensino, devido à COVID-19, vai chegar ao YouTube através de cinco novos canais.
Ao contrário do modelo para a televisão, o projeto online vai abranger também o ensino secundário, com conteúdos de 10º, 11º e 12º ano.
De acordo com o explicado pelo Ministério da Educação, entre hoje e amanhã, os docentes interessados podem participar em sessões online, com o objetivo “de capacitá-los com as metodologias que melhor se adequam à plataforma”. A intenção é que depois possam produzir/disponibilizar aulas e outras atividades, colocando-as nos seus canais próprios (públicos ou privados).
Toda a validação de conteúdos cabe à DGE, que também está responsável por organizar esses materiais por anos de escolaridade e por temas, para que fiquem acessíveis a toda comunidade educativa no canal DGE #EstudoEmCasa.
No YouTube os novos canais podem ser encontrados fazendo a pesquisa por “DGE #EstudoEmCasa” ou através dos links: Pré-Escolar, 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo e Secundário.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários