http://imgs.sapo.pt/gfx/558422.gif
A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima lançou ontem uma campanha de sensibilização para a violência contra jovens e crianças, uma iniciativa que conta com site próprio, onde é partilhada informação sobre diferentes tipos de violência e situações de riscos e conselhos para os evitar ou ajudar a resolver. A segurança online é uma das áreas visadas.
A associação apoiou entre 2000 e 2011 mais de sete mil processos relacionados com jovens e crianças vítimas de violência, que permitiram identificar mais de 11 mil crimes, um número que a APAV acredita não ser representativo da dimensão do fenómeno, pouco denunciado.
O site procura endereçar a questão sensibilizando para a importância da denúncia, mas também procurando apoiar quem possa estar em situação de risco na adoção de estratégias de defesa. O slogan escolhido para a campanha foi "A tua segurança não é um jogo. Fica ligado".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Nebulosas, auroras boreais e uma SuperLua marcam as melhores imagens espaciais de novembro -
App do dia
Mais Gasolina: Uma solução simples para encontrar o posto mais próximo com o combustível mais barato -
Site do dia
"Negócios, negócios, burlas à parte" reforça literacia financeira nas redes sociais -
How to TEK
Os vídeos automáticos são irritantes? Saiba como desligar o player nos browsers
Comentários