Os mais novos começam a aceder à tecnologia cada vez mais cedo e há estudos que demonstram que o primeiro contacto com o mundo tecnológico já começa antes de as crianças andarem. Mas, num mundo de ecrãs de toque, aprender a escrever ao teclado nem sempre é fácil e agora que as aulas se mudaram para a esfera digital devido à pandemia de COVID-19 a arte de bem “teclar” ganha toda uma nova importância.

No TypingClub os techies mais novos podem aprender a escrever ao teclado de uma forma divertida, gratuita e sem recorrer à instalação de programas complexos no computador. A plataforma está disponível em 9 línguas diferentes e o português é uma delas.

No website, os "aprendizes" começam por aprender a postura correta das mãos e há apenas uma regra: não olhar para o teclado enquanto escrevem. Pode parecer complicado, mas existem dois pontos centrais, as letras f e j, que lhes guiarão o caminho.

Depois de passar a primeira fase, serão desbloqueados os níveis seguintes. À medida que se progride, a dificuldade aumenta gradualmente. Para manter os estudantes motivados, as aulas de digitação contam com vários jogos onde o objetivo final é cumprido ao escrever corretamente certas letras ou palavras. Os alunos mais avançados poderão também pôr as suas competências à prova em várias pequenas histórias.

Ao registarem-se no TypingClub, os utilizadores têm acesso a um dashboard com o progresso que fizeram desde que começaram e até há direito a medalhas virtuais para celebrar todas as conquistas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.