Baseado em dados recolhidos pelo Kaspersky Labs, o mapa apresenta os vários tipos de ataques em curso e a sua distribuição geográfica, revelando os países mais afetados.
Das botnets aos vírus bloqueados pelo software da Kaspersky, passando pelo scan e vulnerabilidades e deteção de intrusões, a informação é apresentada com diversas cores sobre o mapa do mundo.
Os utilizadores podem interagir com os dados, percebendo melhor cada uma das ameaças em tempo real e navegando na informação de forma gráfica, ou escolhendo a visualização por estatísticas e o acesso às fontes de dados.
País a país é possível verificar as taxas de infeções e ameaças, verificando em tempo real os números impressionantes da atividade hacker e de malware existente, e que sustenta os alertas de ciberameaças que têm vindo a ser divulgados por várias organizações e empresas especializadas nesta área.
Na ferramenta a ligação é ainda feita a toda a informação disponibilizada pelos laboratórios da Kaspersky, e o botão "Estou infetado" está sempre presente, com ligação a uma ferramenta de diagnóstico gratuita que permite aos visitantes perceberem se também eles fazem parte das estatísticas partilhadas no mapa.
O vídeo abaixo mostra o potencial do Cyberthreat real time map e a forma como pode explorar toda a informação.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários