A impressão de casas 3D pode ser a solução para atacar a pobreza em países subdesenvolvidos, onde o acesso aos bens essenciais como a comida, água e abrigo ainda continuam sem chegar a cerca de 1.2 mil milhões de pessoas no mundo. A New Story é uma entidade sem fins lucrativos que procura soluções para construir casas e abrigos para comunidades mais carenciadas, espalhadas por países como Haiti, Bolívia e El Salvador.

Na sua nova empreitada de caridade, a New Story uniu forças com a Icon, uma empresa que descobriu um novo método de impressão 3D para casas, conseguindo construir habitações com 60 metros quadrados em cimento, entre 12 a 24 horas. O plano é construir 100 lares para residentes em El Salvador no próximo ano.

O sistema utiliza uma impressora 3d Vulcan, capaz de erigir uma casa tipicamente americana por cerca de 10 mil dólares, mas neste projeto, cada lar pode chegar aos 4 mil dólares por unidade. A construção destas casas tem mão-de-obra reduzida e os desperdícios dos materiais são mínimos.

O modelo em questão tem uma sala de estar, um quarto e uma casa de banho, com o toque final para o alpendre em redor da habitação. O que torna esta solução diferente de outras propostas é que construída no local, e em cimento, invés de casas de plástico fabricadas em armazéns.

Pode conhecer a missão da New Story no seu site oficial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.