Temos hoje muitas empresas que permitem que os seus colaboradores trabalhem de forma remota ou em modo híbrido e, embora existam várias vantagens, estas mudanças organizacionais também apresentam alguns desafios, nomeadamente em termos colaborativos. O Switchboard surge para (tentar) resolvê-los.
Com o objetivo de levar a experiência de colaboração do mundo real para as reuniões à distância, o Switchboard é um recurso baseado na nuvem que reúne videoconferência, apresentação e criação de projetos e agendamento num só lugar.
Está equipado com “salas” que permitem que trabalhar enquanto estiver em videoconferência. É possível criar espaços para cada equipa - marketing, vendas, comunicação - assim como criar espaços para trabalhar no mesmo projeto de um cliente ou como parte de um evento.
A intenção é emular melhor a experiência de coworking do mundo real, adicionando alguns recursos úteis, e por isso dá para abrir várias aplicações simultaneamente, por exemplo. Ao convidar alguém para uma reunião, essa pessoa terá acesso a tudo e poderão trabalhar como se estivessem lado a lado.
Todos podem conversar com o grupo e interagir com qualquer um dos elementos numa sala. E por falar em salas, estas permanecem ativas e disponíveis para os convidados, para que possam reabri-las e continuarem a trabalhar quando desejarem.
Por enquanto, o Switchboard é gratuito e de acordo com os seus criadores permanecerá assim até o final de 2022.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários