
Os universos de super-heróis da Marvel e da DC Comics são os mais conhecidos no que diz respeito a banda-desenhada, mas existem muitas obras por descobrir, em vários géneros e diferentes épocas. A proposta do website Comic Book Plus é reunir revistas completas, ou apenas tiras, de obras que provavelmente já nem consegue encontrar nas lojas pela sua antiguidade.
O website é um agregador, mas também um leitor, pois pode ler as revistas diretamente na plataforma, através de um folhear digital das suas páginas. De salientar que todas as obras disponibilizadas são legais e gratuitas, por isso não vai encontrar as mais recentes aventuras do Super-Homem ou do Capitão América.

O objetivo principal do arquivo é oferecer as obras da época dourada e prateada da banda-desenhada, centrando-se sobretudo em pulp fiction, mas também tiras soltas de obras inacabadas. Todas as obras são arquivadas e até podem ser submetidas pelos utilizadores para análise. O website afirma conter mais de 17 mil revistas, não só de banda-desenhada, mas outras com teor histórico que define a sua época.
Cada revista tem uma descrição e contextualização valiosa para os colecionadores. E apesar de serem, na sua maioria, edições em inglês, há espaço para de outros países, incluindo portuguesas e espanholas. Há muitos conteúdos interessantes para explorar de praticamente todas as décadas do século anterior.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários