Dia após dia, surgem relatos de vulnerabilidades, descuidos e outros casos que resultam em ‘escândalos’ de cibersegurança e cibercriminalidade. Mas então e se os dados dos utilizadores estivessem sempre cifrados, será que continuaria a existir tanto interesse neles?

Tendo este conceito em mente, a SpyderOak propõe o Crypton, uma estrutura de desenvolvimento de aplicações que tem como principal objetivo garantir a segurança da informação.

Desde o momento em que os dados saem do computador ou smartphone do utilizador até ao momento em que chegam aos servidores, está sempre tudo ‘turvado’ por cifras de segurança.

[caption][/caption]

A melhor parte é que esta framework permite que programadores sem grandes conhecimentos de segurança ou criptografia possam desenvolver na mesma serviços com um elevado nível de robustez.

“Este projeto é uma tentativa de democratizar a privacidade no contexto do desenvolvimento de aplicações”, pode ler-se no site oficial da iniciativa, onde o leitor poderá encontrar mais detalhes sobre o Crypton.