O projeto faz parte de um conjunto de "experiências semânticas” que a Google lançou este mês e no qual também se inclui a iniciativa Talk to Books.
O Semantris é um jogo de associação de palavras em que o machine learning é o mecanismo principal e cujo objetivo é encontrar palavras que estejam de alguma forma ligadas com uma lista de termos que aparecem no ecrã.
Quando o utilizador escreve uma palavra (ou até mesmo uma frase), a inteligência artificial determina a consistência e a relevância da sua escolha, associa a um termo e determina os pontos que o jogador recebe. Assim, a tecnologia é capaz de associar a palavra "câmara" ao de "fotografia" ou o de "pasta" ao de "comida italiana".
O jogo tem dois modos: Arcade para quem gosta de algo mais emocionante e rápido e o Blocks para aqueles que preferem jogos mais tranquilos.
No entanto em qualquer das versões, a dificuldade vai sempre aumentando e vai mesmo ter que saber um pouco de inglês para poder brincar com a “máquina” da Google.
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Acecraft é um shooter de aviões que presta homenagem aos desenhos animados retro -
Site do dia
Hover Zoom+ é uma extensão do Chrome que ajuda a aumentar as imagens nos websites -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários