O projeto foi lançado em 2013 e já envolveu mais de 8.200 alunos, com o desenvolvimento de 915 websites. Volta agora a abrir espaço à criatividade e inovação nas escolas, mantendo o objetivo de promover a criatividade e empreendedorismo.
Os alunos e professores podem explorar ideias em equipa, desenvolvendo "conteúdos originais que envolvam e representem a identidade das suas escolas e dos seus desafios", explicam os promotores do SITESTAR.PT.
As inscrições podem ser feitas até 13 de janeiro, sendo que os alunos têm de constituir equipa e pedir a um professor para os inscrever numa das categorias a concurso: Escola mais digital ou Com Talento faz a diferença. Consoante a idade dos alunos as equipas devem constituir-se nos escalões 1 ou 2, para os 12 a 14 anos ou 15 a 18 anos, respetivamente.
Segundo os dados, as propostas de sites validadas recebem um voucher, que é válido para 12 meses e que tem as ferramentas necessárias para construção do site, como o domínio em .pt, alojamento e caixas de correio.
Os melhores sites serão selecionados por um júri que vai atribuir 3 prémios por escalão ou categoria. Os professores que inscreverem e apoiarem as equipas premiadas terão também direito a um prémio.
Pode saber mais sobre o concurso no site SITESTAR.PT.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários