Pelo menos 25 mil pessoas em 26 países participaram de uma Conversa Espacial em 2018, incluindo um grande final no aeroporto de Frankfurt, com muito mais pessoas a envolver-se online. Este ano, a intenção é que a iniciativa seja maior e melhor, à medida que a Europa reflete sobre a inspiração do espaço e as pessoas partilham a sua paixão.

A nova temporada de conversas espaciais europeias arrancou este fim de semana tendo como anfitrião o astronauta da ESA Thomas Pesquet que, a partir do Paris Air and Space Show, em Le Bourget, recebeu (outras) celebridades do espaço, desporto e música, que partilharam como o espaço os inspira e os ajudou ao longo do caminho.

Tal como antes, os organizadores podem registar uma Conversa Espacial no site com a hora, local e uma descrição, bem como fazer o upload de perfis dos oradores e interagir online. Os tópicos ficam ao critério da sua imaginação.

Além da chegada dos humanos à lua, a ESA lembra que este ano também é marcado pelo lançamento da missão de exoplaneta Cheops ou pelos eclipses solares e lunares em julho. A nova temporada de conversas espaciais decorre até ao final de outubro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.