Nem sempre é fácil "navegar" entre as muitas regras impostas pelas medidas de confinamento e por isso um designer e um programador juntaram esforços para criar o Pandemia Clara, um site onde se apresenta de forma simplificada, mas completa, a informação útil para quem quer estar informado.

A que horas fecham as lojas? Os restaurantes estão abertos? Até que horas posso andar na rua? Quais são os limites dos ajuntamentos? Estas são algumas das questões frequentes para as quais encontra resposta no site, podendo selecionar o seu concelho de residência para verificar as regras especificas na zona.

Um calendário permite ver, dia a dia, o que está previsto, até porque as regras mudam a partir de 23 de dezembro e o estado dos concelhos também é alterado quando há mudanças na situação epidemiológica e no número de casos positivos identificados.

O site tem ainda uma área sobre testes, com os pontos de testagem em cada concelho e informação de contactos e tipo de serviço prestado.

Com a divulgação do plano de vacinação está já disponível também uma área de informação sobre as vacinas, com um pequeno questionário que ajuda a identificar a fase de vacinação a que pertence, de acordo com a idade, a profissão ou ocupação e ainda a situação clínica e doenças identificadas. Recorde-se que o Plano de vacinação prevê três fases com a segmentação da população de acordo com vários critérios.

pandemia clara

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.