Plantar uma ou várias árvores pode não ser algo propriamente rápido e requer sempre alguns recursos. A pensar nisso, o site Plant My Forest permite criar uma floresta "digital" que ganha vida no mundo real. Ao mesmo tempo, pode dar mais visibilidade à sua plataforma online.

Cada árvore que "plantar" tem o custo de três dólares e, para finalizar este processo, tem de disponibilizar alguns dados. Para além do nome, tem de indicar o seu e-mail, de forma a fazer o pagamento.

tek Plant My Forest

A única informação opcional pedida pela plataforma é o site do utilizador ou da empresa onde trabalha. Desta forma, ao adicionar um link à floresta pode ter mais visitas no seu site, já que é possível ver cada floresta criada e a plataforma online associada. As florestas com mais árvores criadas surgem no top do Plant My Forest, permitindo que mais pessoas tenham acesso às plataformas associadas.

Tendo em conta que não é o utilizador quem planta, quem é que o faz? Cabe a uma organização não governamental criada em 2008, a We Forest, plantar as árvores e, assim, ajudar o planeta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.