![Data Makers Fest junta no Porto os temas da ameaça e poder da Inteligência Artificial](/assets/img/blank.png)
Com participantes de mais de uma dezena de países, o Data Makers Fest apresenta-se como um "novo festival de dados" no Porto e quer reunir no palco oradores das empresas mais relevantes nesta área.
Estão confirmados três keynotes, com Lambert Hogenhout, chefe de dados, analíticas e tecnologias emergentes das Nações Unidas; Wei Li, vice presidente e diretor geral de Inteligência Artificial e análise de dados na Intel; e Grant Sanderson, fundador do canal de YouTube 3Blue1Brown.
Os debates contam ainda com um total de cerca de 50 oradores e representantes de empresas tecnológicas como o Meta e a NVIDIA, multinacionais como o IKEA e o BNP Paribas e universidades de renome internacional.
Os organizadores destacam ainda no programa o painel de discussão sobre o AI Act, a primeira proposta de lei sobre o uso da Inteligência Artificial que está a ser discutida na União Europeia, onde estão confirmados Kai Zenner, chefe de gabinete e assessor digital no Parlamento Europeu, e de Carlos Muñoz Ferrandis, advogado e especialista em governação de dados e regulação na Hugging Face, um dos maiores repositórios de modelos de inteligência artificial do mundo.
São esperados mais de 500 participantes nos dois dias de conferência e os bilhetes podem ser comprados online no website do evento até dia 20 de outubro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários