A Patient Innovation apela a todas as pessoas que conheçam truques “faça você mesmo”, que possam ser úteis em situações de emergência ou contextos de guerra, que as submetam na plataforma HelpUkraine para ajudar vítimas e refugiados ucranianos.
As soluções partilhadas são desenvolvidas por cidadãos comuns, de todo o mundo, e partilhadas em ucraniano e inglês depois de verificadas.
A plataforma inclui soluções simples como instruções para construir kits de sobrevivência, baterias de telemóvel extra (power bank), máscaras de gás, fogões para preparar refeições, purificadores de água, lanternas com materiais básicos, etc.
Há também aplicações de telemóvel de apoio com objetivos vários, desde procura de emprego para cientistas ucranianos à procura de entidades e indivíduos que estão disponíveis para alojar refugiados em países da UE.
Esta iniciativa conta com o apoio da NOVA School of Business and Economics (Nova SBE), NOVA Medical School, Copenhagen Business School e da Fundação Calouste Gulbenkian, através da Gulbenkian-NovaSBE for the Impact Economy.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários