A iniciativa junta o Centro Nacional de Cibersegurança, o Instituto Superior Técnico, a Universidade do Porto, e a AP2SI - Associação Portuguesa para a Promoção da Segurança da Informação, e as inscrições decorrem online até ao próximo dia 21 de julho.

Os estudantes que se candidatam devem estar matriculados num estabelecimento de ensino, seja do ensino secundário, do 1º, 2º ou 3º ano do ciclo universitário, e a prova vai realizar-se no dia 23 de Julho de 2022, em formato online. Os resultados são apresentados no próprio dia com a seleção da equipa vencedora.

Os 10 alunos portugueses escolhidos vão representar Portugal no European Cyber Security Challenge 2022 (ECSC2022), que este ano é organizado pela ENISA em Viena, Áustria no mês de setembro.

Segundo o CNCS, "esta iniciativa enquadra-se num programa de formação e treino mais abrangente que visa capacitar o país de recursos nas áreas de Cibersegurança e Ciberdefesa atraindo desde cedo alunos de ensino secundário e ensino superior para estas áreas".

As inscrições podem ser feitas no site da iniciativa cybersecuritychallenge.pt

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.