http://imgs.sapo.pt/gfx/559540.gif

O Slide.ly é uma plataforma online que funciona ao mesmo tempo como ferramenta de criação de slides e como rede social. Os álbuns criados pelos vários utilizadores podem ser vistos na página inicial do projeto e também podem ser partilhados noutras páginas.

Basta fazer o registo no site ou entrar com as credenciais do Facebook para começar a produzir slideshows. As imagens podem ser carregadas a partir da rede social, do Instagram, do Google Imagens ou através do típico upload a partir das unidades de armazenamento do computador.

Depois é possível introduzir uma música recorrendo a serviços como o Youtube ou o SoundCloud, para que a reprodução do álbum digital ganhe mais dinâmica e mais carga sentimental.

O resultado final é gerado automaticamente pela ferramenta que adiciona efeitos de zoom in e zoom out às imagens. O utilizador apenas pode tentar ajustar a rapidez com que as imagens são exibidas para que tenha uma correspondência mais indicada com a banda sonora escolhida.

O Slide.ly vem mesmo a calhar numa altura em que muitas pessoas ainda estão a tentar organizar e partilhar as fotografias da época festiva.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.