http://imgs.sapo.pt/gfx/201757.gif


DiarioRed.com é o nome da publicação online sobre tecnologias de informação talvez mais popular de toda a Espanha, assumindo-se como um diário independente de actualidade e análise sobre o que tudo acontece quotidianamente na Internet e na Informática, como tecnologia, cibersociedade e ebusiness.



Esta publicação nasceu com o nome de Las Noticias [en la ReD] no dia 25 de Agosto de 1997, na altura com um carácter voluntarista e não-lucrativo. Em Maio de 2001 passou para a sua designação actual, embora mantendo a mesma filosofia independente. Ao longo deste tempo, já contou com a colaboração de mais de 50 profissionais, tendo inclusive conquistado vários prémios.



Como secções especializadas, podemos ver para além dos títulos de todas as diferentes notícias, um espaço dedicado ao software livre, outro que inclui guias da Web contendo uma vasta série de informação sobre robótica, periféricos e componentes ou saúde, divididos em diferentes artigos, bem como uma coluna sobre ciberdireito e outras sobre jogos, hardware e shareware.



De realçar ainda os artigos de opinião escritos por colunistas e colaboras especializados em áreas como marketing, direito, software livre e publicidade.




Sites de dias anteriores:

21/06/2003

Nada saber, tudo questionar

O cepticismo é mais do que um estado de espírito. No Skeptic.com poderá saber mais sobre a filosofia de não tomar nenhum facto como um dado adquirido e, eventualmente, fazer disso um modo de vida.

20/06/2003

A tecnologia de amanhã

O site KurzweilAI.net aborda o crescimento da inteligência biológica e não-biológica, contendo demonstrações de reconhecimento de moldes e inteligência artificial. Fala ainda da revolução tecnológica que dentro de anos se irá dar nos nossos corpos.

19/06/2003

A tecnologia de amanhã

O site KurzweilAI.net aborda o crescimento da inteligência biológica e não-biológica, contendo demonstrações de reconhecimento de moldes e inteligência artificial. Fala ainda da revolução tecnológica que dentro de anos se irá dar nos nossos corpos.

18/06/2003

Conteúdos online

Porque escrever e conceber uma publicação online é diferente dos jornais ou revistas, o papel dos gestores de conteúdos para a Web tem vindo a adquirir importância. Para responder às dúvidas destes novos profissionais existe o ContentPeople.

17/06/2003

Comunidade de desenvolvimento

Para facilitar a comunicação entre programadores e outros técnicos que trabalham com os seus produtos, a Microsoft criou a comunidade MSDN que lhe permite também chegar mais facilmente ao seu público mais especializado.

16/06/2003

Informação para designers e outros profissionais da Web
A List Apart é não só uma revista sobre design para a Web, mas também sobre escrita, navegação, acessibilidade, usabilidade, conteúdos, padrões tecnológicos e tecnologias emergentes para este novo suporte.

15/06/2003

Este não é um site sobre surrealismo

Pegando na deixa de René Magritte podemos afirmar que este não se trata de um site sobre surrealismo para melhor reforçar a ideia de que este portal procura apenas dar a conhecer uma das suas faces, a dos seus principais poetas e pintores.

14/06/2003

Em busca do espírito nerd

Fósforo Verde é ao mesmo tempo um blog colectivo escrito por e para nerds como uma homenagem aos bons velhos tempos em que adolescentes se divertiam a escrever código em Basic para o velhinho ZX Spectrum 48k e a ver filmes e séries de ficção

13/06/2003

Uma Jukebox colectiva

É a noção de contribuição colectiva que está na base do projecto Collective Jukebox, criado para combinar a doação espontânea de faixas de música com a sua utilização pública, independentemente dos limites de espaço e tempo dos artistas envolvidos.

12/06/2003

Tecnologia às terças
Agora a terça feira é dia de tecnologia no portal Yahoo!. Procurando diversificar o seu público e assegurar conteúdos de qualidade, o portal criou uma nova secção com análise de temas relacionados com a tecnologia, o Tech Tuesday.

11/06/2003

Depois da guerra

Meses após o fim da Segunda Guerra do Golfo, o que fica é um sentimento de desolação, de impotência por parte das vítimas civis e das famílias dos mortos e desaparecidos em combate, para além de uma contestação
silenciosa da opinião pública mundial.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.