
Os Sistemas Aéreos Não-tripulados, comummente conhecidos como drones, parecem ser uma evolução tecnológica que veio para ficar, e não mera tendência passageira. O leque de aplicações destas aeronaves – que podem ser controladas remotamente ou integrar sistemas que as tornem completamente autónomas – vai desde o entretenimento e utilização comercial até à esfera militar e à difusão da internet por todo o mundo.
Mas, como qualquer outro artigo da era tecnológica contemporânea, o hardware é animado através de bits e bytes.
Para que o desenvolvimento de software para drones seja aberto a todos, permitindo a disseminação e a inovação desta tecnologia, foi criada a Dronecode, uma organização sem fins lucrativos que congrega vários membros do mundo tecnológico.
Esta iniciativa, tal como é descrito no próprio site, pretende incentivar o desenvolvimento de software open source para drones, para os sectores comercial e de consumo, e levar a todas as pessoas produtos confiáveis, mais baratos e de qualidade.
A comunidade de developers da Dronecode conta com o apoio e recursos da Linux Foundation, também ela uma entidade devota à abertura e democratização do acesso a software.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários