Mantendo o seu espírito satírico, Elon Musk desafiou publicamente na sua conta do Twitter o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para um combate. Se o dono da Tesla vencesse, o líder russo teria de parar com a guerra na Ucrânia. Esta espécie de meme serviu mesmo de inspiração ao SAPO TEK para a sua brincadeira anual de 1 de abril, assinalando o “dia das mentiras”.

site do dia Elon musk Putin

O desafio de Elon Musk inspirou também à criação de um jogo disponível em browser, com um tom satírico de combate. O jogador encarna o magnata e tem de lutar primeiro contra Kadyrov Don, inspirado em Ramzan Kadyrov, líder da Chechénia. Depois de o derrotar tem então acesso ao combate contra o próprio Putin. O jogo tem como cenário de fundo as ruínas de Mariupol, uma das cidades mais fustigadas pelos bombardeamentos do exército russo.

Do curioso ao bizarro: Veja as brincadeiras tecnológicas que marcaram o Dia das Mentiras em 2022
Do curioso ao bizarro: Veja as brincadeiras tecnológicas que marcaram o Dia das Mentiras em 2022
Ver artigo

O jogo tem controlos simples, com ataques de murros e pontapés aos adversários, mas Elon Musk é retratado como um “herói” e por isso, a sua energia está sempre a ser recuperada.

Quando derrota Putin, o jogo direciona para um ecrã onde poderá fazer doações para as causas humanitárias de ajuda à Ucrânia, neste caso a Palianytsia.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.