http://imgs.sapo.pt/gfx/238494.gif


Pela primeira vez nas competições europeias de futebol a UEFA assegura ou tem responsabilidades em toda a comunicação multimédia da competição. O site oficial do Euro 2004, disponível em oito línguas, foi todo ele feito in the house e está preparado para aumentar a intensidade de conteúdos disponíveis, adicionando novas funcionalidades que durante a prova receberão milhões de consultas em todo o mundo.




Alexandre Fourtoy, CEO da unidade de New Media da UEFA, explicou ontem aos jornalistas, na apresentação do novo formato do Euro 2004 online, que serão 75 os jornalistas a trabalhar em exclusivo para fazer a cobertura do evento, dentro e fora das linhas, para além da colaboração de mais de cem órgãos de comunicação espalhados pelo mundo.




O site oficial da UEFA contará com conteúdos gratuito e pagos. Na primeira categoria incluem-se os daily magazine, chats, estatísticas, newsletter, etc. Os utilizadores que pretenderem pagar um fee, válido para todo o período de competição, poderão ver resumos de 10 minutos no final de cada jogo com conteúdos vídeo, em sete línguas diferentes. Para já a UEFA ainda não definiu os preços para os conteúdos vídeo.





Sites de dias anteriores:

31/03/2004

Adeptas da tecnologia

Ao olharmos para a área das tecnologias notamos que os homens estão em maioria... por enquanto. A mostrar que as mulheres são suficientemente techie fica a sugestão de um weblog dedicado às informáticas e electrónicas, escrito no feminino.

30/03/2004

Por um mundo sem spam
O projecto Spamhaus pretende listar os maiores spammers em todo o mundo para ajudar os fornecedores de acesso à Internet a bloquear as mensagens de correio electrónico que eles enviam, oferecendo ferramentas de identificação aos ISPs.

29/03/2004

Música partilhada
O P2P demarca-se das polémicas e garante a legalidade de todos os seus conteúdos. Propõe aos seus utilizadores experimentar a partilha de música através de software próprio e discutir no fórum em português ideias sobre o assunto e novidades.

28/03/2004

Os próximos CDs a rodar

Sem fazer diferença entre os vários géneros de música, a vertente online da publicação Ice Magazine dá conhecer uma lista extensiva de todos os CDs lançados a cada terça-feira no mercado norte-americano - como é hábito - com uma semana de avanço.

27/03/2004

Olhar crítico

Um projecto de digitalização do Diário de Lisboa, levado a cabo pelo Arquivo & Biblioteca da Fundação Mário Soares, esteve na base de uma exposição de imagens e caricaturas que decorre até meados de Abril e que os internautas podem espreitar online.

26/03/2004

Portugal de norte a sul sem fios

O Movimento Wireless português quer criar uma rede nacional wireless, passo a passo e com a colaboração de todos os seus membros, que trocam experiência e conhecimentos no site símbolo do Movimento. O fórum é uma componente obrigatória.

25/03/2004

Comunidade da Caixa Mágica

Todas as dúvidas e comentários sobre o Linux Caixa Mágica podem ser partilhados no novo site, desenvolvido para suportar a comunidade de utilizadores que agora se espera ver alargada com a comercialização do Linux Caixa Mágica 8.1 Desktop.

24/03/2004

Segurança da Informação na UE

O site da Agência Europeia de Segurança das Redes e da Informação (ENISA) dá conta de todos os desenvolvimentos na implementação deste organismo que pretende desenvolver entre os cidadãos, empresas e sector público europeu uma cultura de segurança.

23/03/2004
Banda Larga em português

Discutir a oferta nacional de banda larga é um dos propósitos deste site onde se trocam opiniões, críticas, queixas e pontos de vista. O espaço é complementado com informação da actualidade e informação sobre a oferta.

22/03/2004

Prémio Pessoa online
"Inaugurado" hoje, o site do Prémio Pessoa traz para a Web informação sobre um dos maiores galardões atribuídos em Portugal na área da cultura e que perfaz este ano 17 edições consecutivas, ao longo das quais distinguiu personalidades de diversas áreas.

21/03/2004

Egipto eterno

Mais de 5 mil anos da história egípcia estão condensados no site Eternal Egypt, oferecendo aos internautas de todo o mundo o acesso a um dos mais ricos repositórios de informação na Internet.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.