Ainda se lembra dos primórdios da Internet como a conhecemos? Há um website onde pode embarcar numa viagem online por alguns dos momentos mais marcantes desta história.

Criado por Neal Agarwal, Internet Artifacts afirma-se como como uma espécie de museu online, convidando-o a descobrir mais sobre as diferentes peças, entre imagens e vídeos, apresentadas numa linha do tempo, com informação adicional para dar mais contexto.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe 

Da primeira ligação entre dois computadores na ARPANET, no final da década de 60, à proposta apresentada por 1989 por Tim Berners-Lee, que faria a World Wide Web nascer dois anos depois, neste museu poderá descobrir mais sobre a forma como o mundo acedia a informação e comunicava na altura em que a Internet ainda estava a dar os seus primeiros passos.

No princípio a Internet era a 1.200 bps. Ainda se lembra do barulho do modem a ligar-se na linha telefónica?
No princípio a Internet era a 1.200 bps. Ainda se lembra do barulho do modem a ligar-se na linha telefónica?
Ver artigo

Há espaço para recordar marcos importantes, mas também alguns dos websites, plataformas, redes sociais e memes que, ao longo dos anos, foram fazendo parte da história da Internet, sem esquecer o iPhone, que também veio mudar a forma como acedemos ao mundo online.

Recorde-se que se o nascimento da WWW deu origem a múltiplas manifestações mais efusivas acerca do potencial da tecnologia, também houve muitas previsões acerca do seu futuro, umas mais acertadas do que outras, e, neste artigo, pode recordar algumas que acabaram mesmo por não vingar.

Clique nas imagens para ver algumas das previsões falhadas sobre a Internet 

Já em Portugal, as primeiras ligações chegaram em 1991, mas a Internet só começou a sair do mundo universitário em 1994, começando a fazer a sua chegada às casas com o lançamento dos primeiros serviços, como pode recordar neste artigo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.