
A aquisição de um drone tem diversas responsabilidades ligadas, como os locais onde os pode utilizar, ou se está sujeito a regulamentos, considerando sobretudo o tamanho e o peso do equipamento. O certo é que há cada vez mais interesse nos pequenos aparelhos voadores telecomandados, mas também uma maior consciência e responsabilidades, até porque as multas por incumprimento das regras são pesadas.
É nesse sentido que começam a surgir cada vez mais comunidades de entusiastas, com dicas e conselhos sobre o tema. O Spotfindr funciona como um mapa interativo onde os utilizadores registados podem assinalar pontos-chave no globo para se utilizar os drones, considerando a beleza e paisagem do local, a liberdade de utilização, as regras locais, assim como o estado do tempo.

Para contribuir para a comunidade deverá fazer um registo, e submeter um ponto interessante para voar drones. Ao mesmo tempo, o registo permite guardar os pontos favoritos, que tenha interesse em visitar. O website funciona mesmo como uma rede social, sendo possível seguir os utilizadores e acompanhar os pontos que vão assinalando no mapa.
O mapa já conta com mais de mil pontos assinalados, especialmente concentrados na Europa do norte e Estados Unidos, zonas onde existem mais comunidades de entusiastas de drones. Em Portugal existem já dois spots assinalados, em Lisboa, pelo que há uma oportunidade para colocar o país na rota desta comunidade de drones.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Spendid: uma app para descomplicar as contas do mês a qualquer hora, em qualquer lugar -
Site do dia
Coffee Chat AI pode dar uma ajuda extra no primeiro café. Pessoal ou profissional -
Multimédia
ISS de parabéns: 25 anos de um laboratório no espaço que já recebeu mais de 270 astronautas -
How to TEK
Como contribuir para ajudar o Google Maps a descobrir novos locais
Comentários