Devido à pandemia de Coronavírus (COVID-19), o teletrabalho tornou-se na realidade diária de muitos trabalhadores. As reuniões através de videoconferência tornaram-se, assim, numa forma de manter o contacto. À semelhança do Zoom da Microsoft, o Join.me é uma ferramenta online que promete manter a comunicação entre membros de uma equipa mesmo à distância.

A ferramenta de videoconferência é especialmente direcionada para equipas mais pequenas, permitindo a participação de 10 utilizadores por reunião. Com uma interface simples e organizada, o Join.me permite a partilha de ecrã com os participantes. A ferramenta dispõe também de uma espécie de quadro branco virtual onde os membros de uma equipa podem fazer brainstorming ou apontar ideias úteis.

Os utilizadores do browser Google Chrome podem instalar a extensão do Join.me para facilitar o acesso à ferramenta. A pensar em quem prefere participar numa videochamada através do smartphone, o Join.me disponibiliza também uma aplicação mobile para Android e iOS.

Além de um plano grátis, a ferramenta online tem opções pagas, as quais são mais orientadas para grandes empresas, permitindo, por exemplo, fazer uma videochamada com 250 participantes. Para começar a uma reunião precisa apenas de criar uma conta no wesbite do Join.me. Uma vez registado, precisa apenas de enviar o link da videochamada aos membros da sua equipa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.