
A iniciativa já envolveu 628 escolas e mais de 70 mil alunos com o projeto-piloto de Iniciação à Programação no 1.º Ciclo do Ensino Básico, que decorreu entre 2015 e 2017, e pode agora ser alargado a escolas que se candidatem até dia 15 de setembro.
A ideia é dinamizar atividades de programação e robótica com os alunos do primeiro ao novo ano de escolaridade, através das ofertas complementares, das atividades de enriquecimento curricular ou da oferta de escola, uma opção que fica ao critério dos órgãos do agrupamento escolar.
Para participarem os estabelecimentos de ensino devem inscrever-se neste site, indicando os professores que querem envolver para que possam depois participar na formação.
A iniciativa Programação e Robótica no Ensino Básico tem o apoio da Universidade de Évora, do Instituto Politécnico de Setúbal, da Associação Nacional dos Professores de Informática e da Microsoft Portugal, e as escolas têm acesso a um sistema de acompanhamento e apoio presencial e online, através da realização de eventos regionais, e de uma comunidade de prática que disponibiliza um conjunto de recursos educativos digitais.

Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários