
A grande rede tem inúmeros stakeholders, desde os setores público e privado até às comunidades de techies e núcleos de investigação. Mas a Comissão Europeia acredita que as opiniões da sociedade civil e dos cidadãos devem ser analisadas com maior consideração.
Com este objetivo em mente, foi dado arranque a um consulta pública que quer dar aos cidadãos europeus a possibilidade de se fazerem “ouvir” no que diz respeito à evolução da internet e aos aspetos que nela mais apreciam.
Além disso, a Comissão Europeia quer também averiguar quais as visões dos europeus para a internet do futuro e sobre quais os elementos que esta rede ubíqua deverá integrar.
Com este “olhar civil”, o executivo europeu pretende criar aquilo que chama de Iniciativa para a Internet da Próxima Geração e cujo objetivo último é definir prioridades de investigação e inovação ao abrigo do programa Horizonte 2020.
Aceda a este link para dar o seu contributo para a construção de um visão pan-europeia sobre a internet. A consulta pública encerra do dia 9 de janeiro de 2017.
[caption][/caption]
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários