Apesar das enormes vantagens da internet, ter a capacidade de se mostrar como é implica consequências reais nem sempre vantajosas. Os conteúdos que coloca online podem influenciar a opinião que os outros têm de si, o que significa que podem afetar a sua reputação e marcarem a diferença entre conseguir uma oportunidade de trabalho ou perdê-la.
Foi esta a linha de pensamento da Michael Page quando decidiu lançar o Guia Rápido de Gestão da Reputação Online. É que se a internet permite pesquisar oportunidades de emprego, também é verdade que as redes sociais são já utilizadas pelos recrutadores na procura de informação sobre os candidatos.
Para o sucesso entre conciliar a vaga profissional com o candidato ideal é importante que o candidato mantenha o perfil público, as publicações profissionais, informativas e interativas, são algumas das dicas deixadas Michael Page no seu guia rápido. Espreite as restantes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários