
O festival decorre no Taguspark e tem entrada gratuita, com uma agenda dedicada à ciência e mais de 80 oradores nacionais e internacionais. O Oeiras Valley Science Festival é coordenado por Alexandre Quintanilha, investigador na área da física, e tem curadoria de Vítor Cardoso, físico teórico e líder da GWverse.
O mote da Ciência alia-se à Inteligência Artificial para explorar as suas implicações éticas, sociais e económicas, reservando também espaço para explorar e debater outros avanços científicos e tecnológicos.
Ricardo Araújo Pereira, Pedro Gil Ferreira, Sara Seager e Chiara Manfletti são alguns dos nomes que integram a agenda que conta também com atividades experimentais dinamizadas por parceiros como os Centros de Ciência Viva, o Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, a Novartis, a Science4you, a Universidade Nova de Lisboa, o IPMA e a LG, entre outros.
No fim de semana o Festival vai estar aberto a todos os visitantes, contando com palestras, debates, workshops, demonstrações e performances, com entrada livre.
Pode ver no site todos os detalhes e a agenda.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Redes sociais redefinidas pela inteligência artificial da app SocialAI -
Site do dia
Organize os separadores que guardou para mais tarde no browser com a Tab Reminder -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários