A ideia da Flourish é que os jornalistas não tenham de depender de programadores para conseguir transformar a informação em gráficos apelativos, encurtando o ciclo de desenvolvimento e ao mesmo tempo reduzindo custos.

A experiênckia de Duncan Clark como jornalista e dados em publicações como o Gardian de mais tarde no seu estúdio, o Kiln, foi essencial para o desenvolvimento desta ferramenta, que pretende permitir a qualquer um desenhar gráficos interativos e contar histórias de forma mais infográfica.

Agora a startup estabeleceu uma parceria com o Google News Lab para tornar esta ferramenta gratuita para redações em todo o mundo e o vídeo abaixo explica o que se pode fazer com o Flourish.

Para começar há uma série de templates mas depois os jornalistas podem adaptar formatos, cores e criar os seus próprios modelos, carregando os dados a partir de ficheiros Excel ou CVS.

O resultado pode depois ser integrado nas peças jornalísticas a partir do site da startup, ou descarregado para os servidores da publicação.

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.