
A ideia da Flourish é que os jornalistas não tenham de depender de programadores para conseguir transformar a informação em gráficos apelativos, encurtando o ciclo de desenvolvimento e ao mesmo tempo reduzindo custos.
A experiênckia de Duncan Clark como jornalista e dados em publicações como o Gardian de mais tarde no seu estúdio, o Kiln, foi essencial para o desenvolvimento desta ferramenta, que pretende permitir a qualquer um desenhar gráficos interativos e contar histórias de forma mais infográfica.
Agora a startup estabeleceu uma parceria com o Google News Lab para tornar esta ferramenta gratuita para redações em todo o mundo e o vídeo abaixo explica o que se pode fazer com o Flourish.
Para começar há uma série de templates mas depois os jornalistas podem adaptar formatos, cores e criar os seus próprios modelos, carregando os dados a partir de ficheiros Excel ou CVS.
O resultado pode depois ser integrado nas peças jornalísticas a partir do site da startup, ou descarregado para os servidores da publicação.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários