A produção de bandas sonoras para videojogos está hoje em destaque na conferência Game Audio Track, que reúne em Lisboa alguns dos principais nomes da indústria em Portugal e no Brasil. O evento, organizado pela Flutu Music e Game Audio Academy, faz parte da programação do Lisboa Games Week 2022.

Como explica Victor Hime, diretor de áudio na Flutu Music, citado em comunicado, a conferência vai "mostrar o papel do game audio para o desenvolvimento de jogos". Já Thiago Adamo, da Game Audio Academy, destaca que o evento se apresenta como uma "oportunidade para profissionais da área aprenderem com quem faz projetos de músicas para todos os tipos de jogos, desde a produção para grandes estúdios (AAA) ou até mesmo para os da categoria Indies"

Clique nas imagens para mais detalhes

Para lá da partilha de experiências e de novidades da indústria, a Game Audio Track quer também dar a conhecer as mostrar as possibilidades deste mercado em expansão, sobretudo para produtores musicais. 

Além de Victor Hime e de Thiago Adamo o evento conta com oradores como o compositor Pedro Camacho; Nuno Fonseca, CEO da Sound Particles; e  João Costa, SFX Designer na Fortis

Lisboa Games Week regressa esta quinta-feira para mais quatro dias dedicados a videojogos e cultura pop
Lisboa Games Week regressa esta quinta-feira para mais quatro dias dedicados a videojogos e cultura pop
Ver artigo

Todos os interessados em participar podem aceder a mais informação através do site da Game Audio Track.

Recorde-se que o Lisboa Games Week 2022 decorre a partir de hoje até ao dia 20 de novembro, com uma programação para fãs de videojogos, mas também entusiastas da cultura pop, tecnologia e desportos eletrónicos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.