http://imgs.sapo.pt/gfx/173703.gif

É barata e pode ser feita por qualquer pessoa, a qualquer altura e em qualquer lugar, segundo garantem os seus criadores. Mas a verdade é que será necessária alguma destreza física para ensaiar os movimentos de "ginástica doméstica" propostos por Harrison & Ford.

Misturando exercícios de ioga, breakdance, ginástica e muitas vezes alpinismo a House Gymnastics propõe-lhe que se torne íntimo da arquitectura e móveis lá de casa, já que a maioria dos movimentos diz respeito ao espaço doméstico propriamente dito, aproveitando paredes, cantos e corredores.



Poderá conhecer os exercícios criados pela dupla Harrison e Ford a partir da homepage do site clicando na lista de nomes do lado esquerdo. Cada denominação é acompanhada de imagem e da respectiva descrição do movimento.



Antes de tentar realizar um "one-handed starfish" ou um "free-standing suspension bridge" aconselha-se uma visita à secção "Step-by-Step" e a uma leitura atenta das ilustrações e vídeos passo-a-passo.



Quando dominar as técnicas desta ginástica de "trazer por casa", dê o seu melhor e peça a alguém que registe fotograficamente o momento para que depois se possa transformar num membro oficial do House Gymnastics e participar no "movimento do mês".

Sites de dias anteriores:

25/01/2003
Localize o seu site no mapa
Através do GeoURL, o utilizador pode identificar os sites que se encontram
geograficamente mais próximos do seu próprio espaço virtual. O método assenta
na associação de URLs com localizações espaciais.

24/01/2003
Projectos de cidadania
O sítio da Fundação Mário Soares na Net alberga alguns dos principais projectos de cidadania desenvolvidos por esta entidade, além de oferecer acesso a informação múltipla de carácter cultural e educativo.

23/01/2003
O mundo do kitsch
Entre dálmatas e perdigueiros de porcelana, mobiliário insuflável, relógios torradeira, assentos de sanita decorados e até mesmo os Bee Gees, descubra o que de mais kitsh circula pelo mundo quotidiano a partir do site proposto.

22/01/2003

Obtenha apenas a informação que precisa

Utilizando o padrão RSS, o projecto brasileiro RSSficado permite que o
cibernauta abra o browser apenas para ler o que realmente for do seu interesse, bastando um programa chamado Feedreader que procura notícias e informações com base num perfil.

21/01/2003
Projectos de arte na Net
Chama-se low-fi e pretende ajudar todos os internautas a localizar projectos arte na Internet. Neste site, os artistas podem inserir informação sobre as peças em que estão a trabalhar, criando uma comunidade de interesses.

20/01/2003
Uma fotografia por dia
Fiel ao espírito inicial do projecto, o aphotoaday.org oferece aos seus visitantes uma nova fotografia por dia a partir da sua homepage, tirada por um dos 180 membros que formam a comunidade virtual, entre muitas mais fotografias para ver.

19/01/2003
Arte em programação para Web
Experiências e explorações abstractas artísticas da Web é o que o site Bodytag disponibiliza ao visitante, através de linguagens, tecnologias e software como Java, Proce55ing, Java Script e PHP.

18/01/2003
Partilhar música e arte numa disquete
Floppyswop é um site que serve de recurso para disponibilizar qualquer ficheiro que caiba numa disquete: arte, média, música, ruído. Aqui pode-se ouvir, ler e apreciar conteúdos de todo o mundo e já agora deixar uma contribuição.

17/01/2003
O festival nacional do acústico
Após um ano de paragem, o festival de música moderna nacional "Termómetro Unplugged" regressa ao Porto para
descobrir novos valores "e coisas assim" entre aqueles que apostam no uso de instrumentos acústicos durante as suas actuações.

16/01/2003
Rede de revistas culturais europeias
Promover a cultura para incentivar o desenvolvimento da ideia de Europa é o objectivo da Eurozine, uma publicação online formada por várias revistas culturais europeias que publica ensaios sobre questões da
actualidade no Velho Continente.

15/01/2003
Hóteis para nómadas da sociedade global
Deixe-se guiar pelo Cooper-Hewitt National Design Museum por entre o sofisticado, moderno e tecnologicamente avançado mundo dos hotéis, desde os históricos urbanos como o Savoy, em Londres, ao módulo habitacional da International Space Station.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.