[caption]GOG Galaxy[/caption]

O GOG Galaxy surge como uma loja e comunidade online de jogos que quer ser uma alternativa ao Steam. Mas como essa não é uma tarefa fácil, já que a plataforma da Valve tem milhões de utilizadores diários, foi necessário recorrer a um argumento importante: DRM.

Os mais de mil jogos que pode encontrar no catálogo do GOG Galaxy são todos livres de digital rights managements. A questão do DRM-free é interessante pois permite aos jogadores manter uma cópia de backup do jogo num disco rígido ou num serviço de cloud.

Os títulos, maioritariamente indies, da plataforma permite que o jogador possa jogar em modo offline sem preocupação de não conseguir aceder ao título por não ter sido feita a validação que acontece noutras plataformas.

O GOG Galaxy foi lançado recentemente e está ainda numa fase beta, tendo disponíveis clientes para Windows e Mac. Está prometido para breve o lançamento de uma versão também para Linux.

Ao nível de outras funcionalidades há a destacar a possibilidade de os utilizadores retrocederem nas atualizações dos jogos caso alguma tenha sido mal sucedida. E apesar de esta parecer uma característica com pouco sentido numa indústria tão madura, a verdade é que os casos de más atualizações são cada vez mais recorrentes junto dos grandes estúdios.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.