http://imgs.sapo.pt/gfx/556412.gif

Milhares de pessoas já foram evacuadas da costa este dos Estados Unidos, sobretudo de Nova Iorque, como prevenção para a chegada do furacão Sandy, que deve atingir a zona entre a tarde de segunda-feira e a noite de terça.

Depois de ter deixado um rasto de destruição nas Caraíbas, e causar mais de 40 mortos, o Sandy obrigou a uma preparação intensiva das autoridades norte americanas, e são várias as entidades mobilizadas para prestar informação às populações atingidas.

A Google voltou a ativar o seu centro de crise e tem um mapa preparado para uma visão global, mas também um específico para Nova Iorque, onde é possível acompanhar ao momento a evolução meteorológica, receber alertas públicos, rotas de evacuação e outra informação relevante. Estão também mapeadas fotografias e câmaras web na zona para quem quiser ver as áreas afetadas.

Os mapas de crise já foram usados anteriormente pela empresa para os sobreviventes do furacão Isaac, as cheias nas Filipinas e na Rússia e os incêndios nos Estados Unidos.

,
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico